10 erros de quem TENTA emagrecer

Rate this post

Dica da Nutri

Aproveite agora para começar o seu projeto verão 2020. É bem mais fácil emagrecer ao longo de 3 meses do que esperar e decidir perder uns quilinhos antes da ceia de Natal.

1) Dietas da moda. Além de faltar nutrientes, ninguém aguenta a monotonia alimentar por muito tempo.

2) Medicamentos para perda de peso. Eles geram dificuldade para execução de tarefas corriqueiras e risco para AVC pelas alterações que causam no organismo. Depois da aceleração momentânea o metabolismo pode cair bruscamente e você recuperar todo o peso rapidamente.

3) Dietas restritivas. O organismo acaba produzindo substâncias tóxicas e a alteração hormonal pode aumentar o nível de gordura e colesterol.

4) Diuréticos e laxantes. Eles dificultam a absorção de nutrientes e causam desequilíbrio físico o que acaba dificultando o emagrecimento.

5) Pular refeições. Isso reduz o metabolismo e o organismo armazena nutrientes em forma de gordura para “matar a fome” do próprio corpo.

6) Metas intangíveis. Perder 20 kg por mês é muito difícil e a busca por resultados imediatos não condiciona o corpo a uma dieta saudável. O ideal é ter metas possíveis de serem alcançadas.

7) Pouca disciplina. É o principal causador do efeito sanfona.

8) Falta de atividade física. Além de aumentar a ansiedade, dieta sem atividade física não aumenta o gasto calórico, que é o principal responsável pelo emagrecimento.

9) Suplementos e shakes. Geralmente são falsas promessas que sobrecarregam os órgãos gerando retenção de líquido e aumento de peso.

10) Pesar-se em balanças diferentes e em horários diferentes. Existem flutuações diárias no peso e balanças diferentes podem não estar calibrados e darem valores diferentes, gerando ansiedade e frustração.

A obesidade é fator de risco para diversas doenças como hipertensão, diabetes tipo 2, alteração de colesterol ou triglicerídeos, doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, apneia do sono e vários tipos de câncer.

Agende agora mesmo uma consulta! Aceitamos convênios Amil, Omint e CarePlus. Não tem convênio? Verifique nosso programa nutricional por um preço incrível!

Você sabia?

A equipe de nutrição possui balança de bioimpedância para deixar o seu atendimento mais completo! A avaliação por bioimpedância é capaz de calcular a quantidade de gordura corporal, massa muscular e gordura visceral; informações muito úteis para acompanhar o desenvolvimento e evolução durante a prática de atividade física e para redução de peso.

ATENÇÃO: A avaliação não pode ser realizada em pessoas que utilizem marco-passo ou outros dispositivos médicos implantados. Também não deve ser utilizada por gestantes ou com suspeita de gravidez.