Bebidas Alcoólicas – Quais são os malefícios do consumo exagerado?

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Dica da Nutri: Evite consumir álcool juntamente com doces, sempre prefira alimentos salgados e boas fontes de proteína.

Você Sabia?

Com o aumento da concentração de álcool no nosso organismo nosso autocontrole, visão, equilíbrio e percepção são afetados, podendo haver também a perda de controle motor e potencial perda de conscientização.

As bebidas alcoólicas, ao contrário do que muitas pessoas pensam contém uma alta carga calórica e podem atrapalhar muito o processo de emagrecimento:

  • Cerveja (350ml) – 143, 5 Kcal;
  • Vinho tinto seco (150ml) – 108kcal;
  • Uísque (50ml) – 115kcal;
  • Gim (30ml) – 60kcal;
  • Vodka (50ml) – 120kcal.

Dicas para o consumo consciente das bebidas alcoólicas:

  • Beber água é fundamental, pois repõe líquidos perdidos e auxília na remoção de toxinas, diminuindo também o inchaço causado pelo consumo de bebidas alcoólicas;
  • Nunca beba em jejum! Ingerir bebidas alcoólicas de estômago vazio aumenta a capacidade de absorção do álcool e consequentemente a rapidez de seus efeitos;
  • Preste atenção no seu organismo e não ultrapasse os seus limites. Não se esqueça que o álcool diminui a noção de riscos e pode causar consequências desagradáveis.