Ceia de Natal – Confira as melhores opções para realizar a sua ceia de forma consciente.

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Dica da Nutri: Sempre observe todas as opções antes de montar o prato, desta forma você já terá em mente as suas escolhas, evitando assim o exagero.

Petiscos:

Evite abusar e prefira sempre alimentos que apresentam uma boa fonte de gordura aliada a boas fontes de proteína causando uma maior saciedade. Uma boa combinação pode ser feita através de queijos, como: prato, brie e provolone, aliados as oleaginosas, como: castanhas, nozes e amêndoas.

Saladas:

Aposte na variedade de temperos para dar aquele toque especial nas preparações e fuja de molhos industrializados ou preparações com creme de leite e maionese. Dica: Legumes assados com alecrim ou gengibre são uma delícia!

Carnes:

Dê preferência para as preparações assadas, que não sejam adicionadas de molhos, como pernil ou peru. Evite carnes muito gordurosas e principalmente frituras.

Sobremesas:

Sempre monte sua escolha com uma porção de frutas e opte pelo doce que seja o seu predileto ou algo que não seja comum a sua rotina e você tenha vontade de experimentar. A ideia principal não é privar-se, mas sim conseguir montar boas escolhas, com base nas suas preferências alimentares e não no prato que é mais bonito visualmente.

Dica: No dia das confraternizações siga normalmente a sua rotina alimentar, deixando as exceções para o momento da ceia. Evite a
ideia de ficar sem se alimentar para aproveitar mais o banquete ou de pular refeições neste dia.