Hipertensão – Conheça a Bioimpedância Tetrapolar

Rate this post

O controle da pressão arterial sem remédio é possível, com hábitos como praticar atividades físicas 5 vezes por semana, emagrecer e diminuir o sal da alimentação. Mas se a medicação já foi prescrita, continue tomando. Não descontinue o uso sem falar com seu médico. Em geral, a pressão arterial elevada não tem sintomas. Ao longo do tempo, se não for tratada, poderá causar problemas de saúde, como doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Veja algumas dicas de como controlar a pressão:

1) Perder peso

2) Adotar uma alimentação saudável

3) Consumir menos de 6g de sal por dia

4) Praticar exercícios 5x na semana

5) Abandonar o cigarro

6) Ingerir mais alimentos com potássio e magnésio

7) Diminuir o estresse

8) Evitar bebidas alcóolicas.

A pressão fica alta quando o sangue encontra mais dificuldade para passar pelas artérias, o que normalmente acontece devido ao acúmulo de placas de gordura em seu interior. No entanto, em certas situações ela pode ficar muito alta, como por exemplo: ● Ao receber uma má notícia; ● Ao ficar muito emocionado; ● Após uma grande refeição; ● Durante um esforço físico muito intenso. Além disso, pessoas que já têm pressão alta de forma frequente podem ter picos de pressão, aparentemente sem motivo. E por isso, é importante aferir a pressão regularmente na farmácia, por exemplo, além de tomar adequadamente os medicamentos que o médico achar necessário.

A equipe de nutrição está preparada para te auxiliar. Conte conosco.

O núcleo de nutrição Vida e Equilíbrio tem convênio com Amil, Omint e         Care Plus.

Demais planos de saúde entregamos  recibo para reembolso.

Agende sua consulta na recepção.

O núcleo de  nutrição Vida & Equilibrio conta com equipamento de Bioimpedância Tetrapolar. 

Mas o que é o exame Bioimpedância Tetrapolar ?

É um exame realizado por meio de eletrodos fixados nos membros inferior e superior direito do paciente conectados a um aparelho que emite uma corrente elétrica imperceptível.

Esta corrente circula pela água existente no corpo avaliando detalhadamente a % de massa gorda, massa magra, água corporal total, água ideal, gasto energético basal e total. É emitido um laudo completo da avaliação. Realizado SOMENTE com agendamento e preparo prévios.